segunda-feira, outubro 25, 2010

Era uma vez a campanha política...


O termo “Campanha política” se inverte e temos agora um novo discurso introduzido especificamente pelos candidatos a presidência nesse segundo turno: “Disputa política”.
Pelo amor de Deus, ou do que vocês quiserem! Horário político é pra haver exposição de propostas, pra explicar para os eleitores o que deve ser feito e porque, quais as suas idéias e o que esta sendo proposto pra tentar diminuir a distancia existente entre políticos presidenciáveis e eleitores.
Existem momentos em que um candidato pode sim explicar um possível equivoco na proposta do seu concorrente, isso é saudável para o debate e pra um esclarecimento do eleitor, mas agora, chegar ao ponto de usar praticamente todo o horário político pra fazer gracinhas, e falácias dos outros candidatos é ridículo e nada proveitoso. Gostaria que todos que estão lendo essa postagem escutassem a propaganda política do radio ou da TV, pra ver do que realmente estou falando, pois não consigo descrever, é hipocrisia demais!
Por favor, estejamos atentos a um dos temas que a mídia esta colocando em discurso: aborto. Sinceramente não consigo entender pra que a preocupação de um posicionamento imediato do candidato sobre esse assunto, se nos preocupássemos em avaliar as ideologias em geral, o posicionamento quanto aos outros governos, e diversas outras características importantes e gerais, o posicionamento a assuntos particulares seria logo encontrado. Devemos nos preocupar com as políticas de prevenção e não de sanção.
A escolha do presidente determina o rumo do país.

Por Érica Samara

Um comentário: