sexta-feira, julho 23, 2010


'Qual homem que nunca perdeu a paciência e saiu na mão com sua mulher?'
Frase dita pelo goleiro Bruno. Com toda espontaneidade, esse foi um relato comum, o que significa o quão machista é a nossa cultura e nossa criação, e o pior de tudo é que essa forma de pensamento ganha reforços com a opinião de milhares de brasileiros.
Encerram hoje as inscrições para o CFS - Curso de Formação de Sargentos do Exercito, nas disposições do manual do candidato quanto aos requisitos exigidos encontro: ‘ Ser brasileiro; do sexo masculino ‘. Um absurdo! Estou ate agora sem acreditar, como pode ate hoje haver esse tipo de desigualdade! A nossa majestosa constituição, afirma no seu artigo 5° , que somos todos iguais perante lei. Apesar de ter grande afeição com o setor militar, essa é uma grande falha, falta-lhes um pouco de senso nessa área, já que a grande desculpa é de que com certeza mulheres não conseguiriam ser sargento do exercito, e porque não deixá-las participar da seleção?
Quando crianças, ouvimos explicações do tipo: “você não pode porque é mocinha!” ou “Só o seu irmão pode ir porque ele é homem!”. Tudo bem que a natureza criou homens e mulheres, rapazinhos e menininhas, e isso é bom, o que não é bom é esse rotulo de inferioridade que colocaram nas mulheres. O fato de meninas serem sensíveis não significa que elas não dêem conta de resolver qualquer problema tão bem ou ate melhor que um menino. A competência intelectual vai alem de sexos. Ela é adquirida com esforço e dedicação, e isso todo mundo sabe. Resta agora por em pratica.

Por Érica Samara

Nenhum comentário:

Postar um comentário