
O homem foi criado para acreditar no progresso e que a conquista máxima de nossa competência é evoluir. Mas temos que nos questionar se estamos sendo beneficiários desse progresso ou suas vítimas.
Com a possibilidade de criar, nos capacitamos para a tão necessária evolução, mas deixamos claro que perdemos o controle de certas situações. Parte do mundo se torna novo a cada dia, a outra parou no tempo.
Queremos acima de tudo, o conforto que o nova tecnologia nos oferece. Vivemos para consumir em exagero. A vida em sociedade assim exige. Com isso, esquecemos que essas "grandes invenções" surgiram do mesmo homem evoluído que criou armas que aterrorizam famílias e bombas que destruíram cidades inteiras.
A evolução humana acelerada está à beira de um colapso. Percebemos isso diariamente. A necessidade do homem de se colocar acima de quaisquer concepções políticas, religiosas, socioeconômicas ou culturais faz caminharmos a passos largos rumo a destruição.
"Pensamos demasiadamente, sentimos muito pouco necessitamos mais de humildade que de máquinas.Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá." Charles Chaplin
Por Moriá Abelha
Sucess! xD \o/
ResponderExcluir