quinta-feira, novembro 25, 2010

Quanto ao horror do Rio de Janeiro



Bom... se os criminosos estão fazendo algo tão alarmante, é porque não estão gostando de algo que o Estado esta fazendo. As unidades de policias pacificadores já estão sendo implantadas a algum tempo, e parece estar tendo efeito, e os criminosos não estão conseguindo corrompe-la. Ao ponto que o crime chegou nesses grandes centros, sinto, infelizmente, que para combatê-lo haverá necessariamente ações como essas, uma vez que os criminosos não baixam a guarda.
Com mais de 100 agentes do Bope e 11 tanques de guerra subindo o morro, esses criminosos não se deixaram intimidar, mesmo sabendo que era um circo fechado, que todos os bairros ao redor da ‘Penha ‘ estavam cheios de PM’s.
Uma menina de 14 anos morreu nos confrontos dessa manha, e infelizmente mais mortes de inocentes virão. Mais de 400.000 pessoas moram naquela região, e os outros bairros da cidade estão quase que alheios ao assunto, são bairros ricos onde a segurança é privada e bem reforçada, somente aqueles que têm uma visão mais ampla e se importa com o futuro do país, conseguem enxergar a importância do dia de hoje para a segurança do Rio de Janeiro.
Agora só nos resta assistir o jornal das 20hrs...

Ah, e o fato disso tudo esta sendo arquitetado por presos, assim como outros aspectos importantes, é assunto pra outros posts, que virao assim que concluso essa operaçao.

Por Érica Samara

2 comentários:

  1. Ta amigaaa ta otimoo!
    Mas sera mesmo q isso vai adiantar!
    Quem ta por tras disso é o governooooo, i isso q tão fazendooo é só um 'H'.
    Sinceramenteee só vai resolvr o problema quando agente q define o fulturo do paiiis criar vergonhaa i começar a nos inereçar por esses tipos de assuntos, temos q começar a escolher direito qm decide nosso fulturo!

    ResponderExcluir
  2. É amiga, pode ser! cada um tem seu ponto de vista. Agente ja fica descrente ne, tudo que agente sabe o governo tem uma tramoiazinha no meio! ;8

    Quanto agente se interessar pelo assunto, concordo plenamente! enquanto agente ficar assim, só em assuntos superficiais nada vai adiantar!

    ResponderExcluir