Andei me perguntando por que agimos de forma tão egoísta. Percebi que existem pessoas demais, gastando tempo de mais e ganhando dinheiro de menos. Vivemos num mundo onde a desigualdade, não só social, está nós afundando num poço de ambição e desprezo.
Pensei, quando vamos deixar de agir achando que somos perfeitos e melhores que tudo e que todos? Algum dia vamos perceber que podemos ser únicos com pequenas ações?
Por exemplo, se você jogar seu papel de chiclete no lixo, é algo simples, mais que só um entre um milhão faz.
Estamos numa época onde os avanços tecnológicos não interferem só em nossos hábitos e trabalho, mais também se transformaram numa armadura nos sentimentos. Deixamos tudo que há de bom guardado, trancado nessa armadura e dessa forma agimos como máquinas, sem pensar.
Queremos acima de tudo sermos melhores esquecendo os verdadeiros valores. Quando tiraremos essa armadura do ser robótico para sermos seres humanos de verdade? Será tão difícil perceber que somos todos iguais, ou percebemos e não admitimos?
Ninguém vai deixar de ser digno se parar de olhar para o próprio umbigo, levantar a cabeça e ver que estamos destruindo o mundo com todo esse egoísmo e desprezo. É isso que queremos deixar para nossos filhos e netos?
Fazemos esforços, as vezes em vão, para chegar a um mundo melhor. Mais temos que perceber que não precisamos mudar o “mundo” literalmente e sim nossas atitudes. Parando de julgar tudo se transformará, e aí sim vamos viver como seres da mesma espécie.
Vamos juntar o pensamento com o sentimento; o coração com o entendimento; a idéia com a paixão e deixar tudo colorido com a imaginação. Assim, quem sabe, de pouco a pouco transformaremos o mundo e seremos o ser de pele, carne, osso e principalmente de coração!
Moriá Abelha ;*
O amor está sendo esquecido e por isso a vida esta perdendo a sua leveza se transformando em um fardo cada vez mais pesado! Nao devemos desprezar o que sentimos! Vamos viver o lado belo da vida! e nao o coca cola! *_*
ResponderExcluirEu não acho a tecnologia tão boa e sagrada como dizem não,sou do tipo que prefere telefone,cartas mandadas a distância e diário de papel.As pessoas ficam sempre falando coisas bonitinhas sobre o mundo,e não são corajosas o suficiente pra agir,e é disso que se precisa.Ficam com receio de ajudar os outros para não serem mal vistos,tipo,incluir alguém que não é bonito ou legal,só para não ser mal visto(?)pelos outros,e assim por diante.Sei lá,eu acho que agora o mundo precisa de revolução do que nos anos 60,70 e tal.O mundo é pequeno,se todo mundo quisesse mesmo já teria melhorado,pequenas ações como a do texto quando fala sobre jogar papel de bombom no lixo fazem a diferença com certeza,e e isso não é grande esforço,vai abrir as portas e a mente para grandes açoes,eu acredito (:
ResponderExcluircomplexo, mais ExElEnTE!
ResponderExcluir